Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas
O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Brasil estão anunciando, desde a semana passada, que o Programa Voa Brasil, que deverá ser lançado nas próximas semanas, poderá vir a atender, logo em sua primeira fase, estudantes bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
As passagens aéreas deverão ser oferecidas a R$ 200 por trecho, e o governo está em negociações com companhias aéreas e aeroportos para implementar o programa.
A expectativa é que o programa beneficie aproximadamente 5 milhões de pessoas, com critérios de elegibilidade que incluem aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.824) e estudantes do Prouni.
O próprio Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá, além de 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni), cerca de 21 milhões de aposentados.
“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro.
Nosso Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil – SINAB está, e sempre estará, atento e dedicado às conquistas e aos benefícios de todos nós.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil