São pontos essenciais que o beneficiário precisa ficar atento par não ter o benefício suspenso ou cancelado. Sempre consulte um advogado para mais informações.
Atualização dos dados: é importante que suas informações junto ao INSS estejam atualizadas. Sendo assim, caso seja encontrado alguma inconsistência, seu benefício pode ser cancelado.
Compareça à perícia médica: é necessário comprovar uma condição de incapacidade para trabalhar, como é o caso da aposentadoria por invalidez. A perícia é obrigatória, portanto compareça na hora, data e endereço marcado para evitar a perda do benefício.
Realize a prova de vida: outro processo obrigatório, trata-se da comprovação que o segurado está vivo para receber a aposentadoria ou pensão. A não realização da prova de vida pode levar ao entendimento que o segurado faleceu e suspeitas de fraude, comprometendo o pagamento do benefício. Clique aqui para conferir o cronograma.
Reclusão: por fim, cabe salientar que à medida que o segurado é detido e preso, o pagamento da aposentadoria irá cessar, todavia, os repasses retornam quando o indivíduo ganhar sua liberdade novamente.