O Sinab (Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil) envia os sentimentos aos familiares do vereador Arnaldo Faria de Sá, de 76 anos, que faleceu nesta quinta-feira (16), em São Paulo. Faria de Sá sempre foi um defensor dos direitos e conquistas dos aposentados no Brasil. Parlamentar com 8 mandatos como deputado federal, foi Secretário de Esportes e de Governo no estado de São Paulo. Ele enfrentava um tratamento contra o câncer. A causa da morte não foi revelada.
Atualmente, Faria de Sá era vereador na cidade de São Paulo. Na Câmara Municipal de Vereadores presidia a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social, pautas que sempre defendeu ao logo da vida pública.
Para o presidente do Sinab, José Avelino, o Chinelo, o país perde um dos grandes parlamentares. “Arnaldo Faria de Sá que sempre pautou a vida pública em defender os aposentados e pensionistas. É com extreme tristeza que enviamos todos os melhores sentimentos para os familiares neste momento de dor.”, disse Chinelo.
Faria de Sá nasceu em São Paulo no dia 30 de dezembro de 1945, Arnaldo Faria de Sá era contabilista, advogado e professor e começou sua carreira profissional como office-boy. Foi deputado federal por 8 mandatos, secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.
Na Câmara Federal, Faria de Sá coordenou e foi um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, onde defendeu os aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.
Dentre outras ações, o parlamentar ainda lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização e foi responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso.