SINAB apoia decisão do Ministro Carlos Lupi de repúdio aos cortes nos direitos dos aposentados
O Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil, SINAB, manifesta irrestrito apoio às declarações do Ministro da Previdência Social Carlos Lupi publicadas hoje (7), no jornal O Globo, de repúdio à possíveis alterações na política nacional de valorização do salário mínimo, desvinculando os benefícios previdenciários do reajuste do salário mínimo e o corte no orçamento da Previdência Social e a consequente retirada de direitos de aposentados e pensionistas.
O Ministro Carlos Lupi deixou claro na entrevista que deixará o governo caso o governo baixe um pacote com cortes nos direitos dos aposentados e pensionistas.
O SINAB parabeniza o Ministro Carlos Lupi pelo trabalho extraordinário que vem realizando à frente do Ministério da Previdência Social.
O SINAB repudia as ideias ventiladas na imprensa de cortes no orçamento da Previdência Social e cortes no reajuste dos aposentados.
O SINAB defende o aumento da receita da Previdência Social através da taxação das grandes fortunas, melhoria na arrecadação da receita previdenciária e corte das isenções de contribuições previdenciárias.
Não ao corte de benefícios dos aposentados e pensionistas!
São Paulo, 07 de novembro 2024
José Avelino Pereira – Chinelo
Presidente
Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil – SINAB