5 notícias boas para 2023

0

Em 2023, o SINAB irá encampar grandes lutas pelos aposentados, para recuperar o poder de compra dos benefícios, reduzir a fila do INSS, agregar direitos para a categoria e estreitar as lutas e articulações com o poder público,

Enquanto muita água está para rolar, separamos aqui cinco boas notícias no próximo ano que os aposentados podem ficar felizes.

Confira:

Revisão da Vida Toda

Depois de nove meses suspenso, o julgamento da Revisão da Vida Toda foi retomado e aprovado em maioria pelo STF (Supremo Tribunal Federal) . Com isso, quem contribui até 1994, ano de conversão da moeda, poderá ser beneficiado com valores mais justos da aposentadoria atualmente.

Confira as regras aqui 

Recomposição da Farmácia Popular

Depois de cortes sistemáticos e do quase desmonte total do Programa Farmácia Popular, o novo governo assume já prevendo recompor o orçamento dos medicamentos gratuitos aos brasileiros.

Benefícios e Vantagens

Articulações e parcerias podem tornar a vida dos aposentados brasileiros muito mais descomplicada com programas de vantagens. Por meio de associações, são oferecidos descontos, seguros e sorteios. Assim como acontece no SINAB, que ao se associar, o aposentado tem descontos em consultas, exames,  acesso a benefícios em mais de 300 lojas, seguro de vida, auxílio funeral, serviço de reparos domésticos e orientação jurídica, essa é uma tendência para diversas categorias e grupos.

Gratuidade no transporte para 60+

As viagens de ônibus e metrô para idosos, acima de 60 anos, em São Paulo, voltaram a valer. Com isso, muitos outros municípios tendem a não alterar as suas lei, ou ainda até aprimorá-las, beneficiando essa parcela da sociedade.

Redução da Fila do INSS

São cerca de 5,5 milhões de pessoas estão na fila da Previdência Social aguardando a concessão do benefício.

Este número inclui pedidos de aposentadoria, auxílios e revisões de benefícios negados. 

Além disso, são indicadores de setembro, já que o INSS tem levado, em média, 45 dias para analisar os casos.

A ideia do novo governo é reestruturar o Dataprev, aumentar o contingente de funcionários e elevar a qualidade de análise dos pedidos.

Responder