Unindo forças em prol dos aposentados

0

Unir forças é essencial na democracia. Sozinho ninguém vai longe e muito menos em defender uma classe, como a dos aposentados, com mais de 37 milhões de pessoas. Dessa forma, na última quarta-feira (28), o SINAB (Sindicato Nacional de Aposentados do Brasil) e o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) uniram-se para defender ainda mais os direitos, benefícios e a segurança jurídica dos aposentados brasileiros.

Os presidentes José Avelino, o Chinelo e João Batista Inocentini, respectivamente do SINAB e Sindnapi, fizeram uma reunião para iniciar uma parceria para regulamentar as formas de sindicalização. Essa é uma maneira de dar mais transparência para novas associações e principalmente para o cidadão.

“Muitas vezes os aposentados são enganados por associações e sindicatos que não contam com um trabalho honesto com os associados, simplesmente recolhem a taxa, muitas vezes sem a ciência da pessoa. Essa normalização é uma bandeira defendida pelos nossos sindicatos”, disse José Avelino, o Chinelo.

Estiveram presentes no encontro realizado em São Paulo, parte da diretoria das entidades sindicais, que combinaram lutar para contra associações que não tenham trabalhos realizados junto aos idosos, aposentados e pensionistas brasileiros. A ideia é criar uma série de regras para os sindicatos realmente demonstrarem um trabalho significativo em benefício ao seu associado. Com isso acabar com um problema muito comum que são as afiliações fakes e sem interesse do aposentado, atitude que infelizmente acontece com certa frequência.

A proposta do SINAB e Sindbnapi é levar em breve essa nova demanda para as centrais sindicais validarem e posteriormente acionar o INSS e o Ministério da Previdência Social, com essas novas e necessárias reivindicações de controle e transparência.

Responder