O presidente José Avelino, do Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil (SINAB) participou, nesta segunda-feira (30), de uma reunião com o ministro Carlos Lupi, da Previdência Social. O encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpb), em São Paulo.
O ministro Lupi ouviu uma antiga e necessária reinvindicação do SINAB que é uma vaga de representante definitivo e uma de suplente no Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). “O SINAB precisa ter esses representantes para lutar pelos direitos conquistados e buscar mais melhorias para quem ajudou a construir o nosso país”, disse o presidente José Avelino, o Chinelo.
O encontro aconteceu em um clima tranquilo, Lupi ouviu atentamente as solicitações e prometeu estudar o caso com velocidade. Um ofício foi encaminhado para o Ministério da Previdência Social para oficializar o pedido.
O SINAB tem um trabalho desde 2015 e sempre foi pautado por lutar por melhores benefícios e mais facilidades para a classe de aposentados e pensionistas do INSS, como por exemplo, a prova de vida, fim das filas do INSS, aumento real das aposentadorias, além da criação de um clube de benefícios exclusivo para os seus associados.
Atualmente um diretor do SINAB ocupa uma vaga de suplente no Conselho Nacional de Previdência Social. “Atualmente existe um sub-representação, tanto da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB), como do SINAB, precisamos resolver esse entrave e o maior beneficiado será o aposentado brasileiro que terá mais entidades lutando por eles”, conta Chinelo.